segunda-feira, 18 de abril de 2011

vejam só que notícia maravilhosa

Olha só galerinha, se isto aqui for realmente verdade, os cegos
começaram a ser independente pelo menos em questão de celular.

Após o dia 2/05/2011 o Banco Bradesco estará disponibilizando para seus correntistas o Bradesco Celular, que nada mais é do que o Talks personalizado para os serviços
do Bradesco.

Ele contempla todas as funções do Talks comum mais as facilidades para o correntista ter acesso aos serviços do banco pelo celular.

O Bradesco Celular foi exposto no estande do Bradesco lá na Reatech para todos os deficientes que quizessem conhecer o produto.

Para adquirir o mesmo, basta você se dirigir a sua agência que mantém sua conta e solicitar o serviço ao seu gerente, lembrando que não tem custo nem um para quem

é cliente e só vai estar liberado depois do dia 2 de maio.

Segue abaixo, texto que extraí do site com essa informação, e seu respectivo link:

Bradesco Celular para Pessoas com Deficiência Visual

Para facilitar ainda mais o dia a dia dos clientes com deficiência visual, o Bradesco disponibiliza o Aplicativo Bradesco Celular para Pessoas com Deficiência
Visual - leitor de telas para aparelhos celulares com sistema operacional Symbian S60 e Windows Mobile.

Com ele, o cliente acessa a conta pelo próprio celular e realiza diversas transações bancárias, tais como: consulta de saldo e últimos lançamentos, transferência,
pagamentos, entre outros.

Para solicitar o aplicativo, vá até a sua Agência a partir de 02.05.2011.

Para saber mais sobre os serviços do Bradesco Celular, visite:

http://www.bradesco.com.br/html/content/deficientes/celular_visual.shtm

2 comentários:

SAMUEL LUZ STUMPF disse...

olá
você saberia me informar se o uso do talks é disponibilizaddo para as de mais funções do celular?
pois estou em busca desta resposta porem ao ligar nas agencias eles não sabem me informar...
por exemplo o talks funcionaria ao eu acessar meus contatos tambem coisas deste tipo
grato
grande abraço

Unknown disse...

Oi, para quem quiser o Talks sem custo, é possível sim abrir uma conta no Bradesco e ter acesso gratuito ao aplicativo Bradesco Celular. Eles te disponibilizam a versão mais rescente e mandam o instalador (atualmente é a 5,.22) e a senha da licensa por e-mail, assim você pode atualizar permanentemente o Talks para seu celular sem custo. Sim, abri minha conta este mês, porque não aguentava mais usar o Talks só demonstrativo, então quando meu celular 6210 quebrou, tive que correr atrás do prejuizo, então descobri essa do Bradesco. E o que o Samuel falou é verdade, infelizmente nem tudo é perfeito, para você pedir os benefícios do Bradesco para cegos você tem que ter todas as informações para passar aos atendentes, porque eles mesmos ainda não sabem o que devem fazer. É assim, a conta pode ser corrente (a Universitária e a Não-optante são as que tem menores taxas de manutenção) ou mesmo uma simples Poupança (sem custo nenhum para o cliente), na hora de abrir a conta eles pedem um kit completo para Deficientes Visuais, que inclui: o sintetizador para PC Virtual Vision (que pessoalmente não gostei), o aplicativo Talks para celular (Bradesco Celular), um aparelho eletrônico Token (para chave de segurança adicional à senha da conta), gabarito para preenchimento de cheques (em Braille)...
Quanto à pergunta se o Talks acessa todas as informações do celular, como agenda, mensagens de texto, menus, painel de controle e etc, sim ele acessa com perfeição. Às vezes ele não lê algum aplicativo específico, mas pela minha rescente e atual experiência percebi que em termos de acessibilidade o Talks é 90%! Vale a pena, para quem, que como eu, não tem condições de adquirir um Iphone supertop de linha, um Nokiazinho modelo E5, com editor de Word, GPS e teclado completo (QWERT) tem me atendido muito bem, a um custo rasoável (este modelo custa menos de R$ 500,00). Obs: Ainda não estou movimentando minha conta no Bradesco, porque o Token eletrônico demora um pouco mais para chegar, mas já consegui abrir a minha conta do Banco do Brasil pelo celular sem problemas.... Acho o Talks maravilhoso, e espero que ele não morra junto com o Symbian (é o que dizem por aí), porque é um excelente leitor de telas e pode melhorar ainda mais! Boa sorte a todos.
Abç, Giza.