segunda-feira, 17 de setembro de 2012

final da paralimpíada

Olha falar sobre o resultado do goalball nos jogos paralimpicos seria
chover no molhado. Mas como desde o inicio das minhas postagens neste
blog, eu sempre disse que iria passar minhas impressões sobre tudo que
vivi. para cituar o leitor, vamos fazer este texto de forma temporal.
não sei se vou fazer em uma parte só , mas de qualquer forma, vamos ao
que interessa. na quinta, dia seis de setembro, fomos disputar mais uma
vez a partida mais importante do goalball, era a hora da semi. agente
tinha no nosso caminho nada mais nada menos que a Lituânia. sabíamos
que aquele jogo seria bem diferente do primeiro, que os atuais campeões
da copa do mundo iriam estar com mais concentração e o pior, estariam errando
muito menos. pois não deu outra, a partida foi muito tensa, jogada no
mais auto nível. só para se ter uma idéia sobre como se deu a
peleja, o placar foi 2 a 1 de virada. Nós, os patinhos feios da
competição tínhamos chegado numa decisão paralímpica, éramos seis
jogadores que saímos do nada e paramos na final do maior torneio
mundial. O fato
pitoresco da história toda era de que nós iríamos disputar o ultimo
jogo do campeonato exatamente contra a equipe que foi nossa estreia. A
Finlândia nos aguardava na final. Mas vamos voltar um pouquinho ao jogo
anterior. nossa comemoração foi incrível. Acho que toda vila ficou
sabendo da nossa vitoria, tamanha a euforia que tomou conta dagente. a
festa foi grande. Mas cedo fomos nos recolher, o dia seguinte era o
momento de escrever mais uma pagina da história do goalball. eu tive
minha grande surpresa quando liguei pra casa e falei com minha mãe que
estava verdadeiramente emocionada e chorava muito. nossa final era no
dia sete de setembro, o dia da independência do brasil. acho que não
haveria data mais emblemática. agente não iria dar um grito para
libertar um povo, mas sim, iríamos mostrar ao mundo que tudo é possível
pra quem sabe sonhar. e que com trabalho e dedicação, se chega ao longe.
E que se um bando de doidos foram capazes de chegar aonde nenhum
brasileiro já havia chegado, que com muita luta tudo o que queremos
podemos conquistar.
Tudo bem que o jogo da final não foi nada do que esperávamos, não
nos encontramos em quadra, os finlandeses nos derrotaram por 8 a 1. Mas
no frigir dos ovos o resultado foi mais que positivo, a prata veio para
coroar um trabalho que demorou muito tempo, para uns, uma vida toda
dedicada ao esporte.
Ter uma medalha paralímpica é realmente algo que com palavras não dá
para descrever. Se antes eu achava que o esporte já me deu mais do que
merecia, hoje tenho certeza, as vezes me pego tocando na medalha para
ver se é realmente verdade a minha conquista.
Olha a recepção no aeroporto do Rj foi como eu poderia dizer,
fantástica, tinha muita gente, mas muita mesmo, o melhor, tinha um monte
de gente que eu amo e que em fim, eu poderia comemorar o feito perto
destes seres humanos que além do amor dedicado a mim, abriram mão de um
monte de coisas para que eu pudesse chegar aonde cheguei.
Eu tenho que agradecer a várias pessoas, como não quero ser injusto,
digo aqui de público muito obrigado. Agradeço a todas aquelas pessoas
que de alguma maneira contribuiram para que a coisa acontecesse. Valeu
mesmo, vocês me fizeram provar da melhor sensação que já tive em minha
existência.
Bem, acho que já escrevi muito, beijos pra quem for de beijos e
abraços pra quem for de abraços.

Um comentário:

Marcia disse...

Olá, Filippe! Parabéns pelo lindo comentário, você conseguiu nos passar todos os seus sentimentos. Fico feliz pois você tem passado por muitos obstáculos e em todos sai vencedor... continue, você é uma lição de força e fé!!!! Um beijo de sua Tia que mesmo distante, nunca te esqueceu!