sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Polílitica

Gente estava aqui pensando sobre exatamente o que eu iria escreverhoje. Pensei,pensei, e cheguei a conclusão de que eu tinha que escrever sobrepolítica, mas fiquei meio chateado de ter que escrever sobre isto poistenho uma idéia muito radical sobre este assunto. Então cheguei a seguinte sentença: A política é um grande manguezal. Brasília é apenas a toca dos caranguejos, que são os políticos. Nãosei se alguém aí já teve a oportunidade de ir caçar estes bichinhos, maspara quem não teve aqui vai uma breve explicação. Quando se entra nomangue para tentar pegá-los, eles simplesmente se enfiam dentro de suascasas, tocas, e só quando você vai dentro da casa deles que resolvematacar, ou seja, somente quando se sentem acuados. Na política é a mesma coisa, os políticos têm aquele discurso polidoque na maioria das vezes não querem dizer nada, mas quando eles estãobem acuados, eles simplesmente atacam, como aquele nobre parlamentar quedisse que estava se lixando para a opinião do povo. É gente, é isto aí que eu penso sobre esta matéria, foi mal minharadicalidade, mas é que já estou de saco cheio disto.

Nenhum comentário: