domingo, 10 de outubro de 2010

gente uma coisa fantástica e um conselho para quem enxerga

Olá gente, boa noite. Eu hoje trago uma notícia que pelo menos para
mim é fora de sério. O google desenvolveu um carro que pode andar
sozinho. Porque eu não trouxe o texto completo? Porque a matéria que eu
li não tinha nenhum detalhe mais importante. Mas aí está em breve nós
cegos poderemos ter o nosso carro.
Agora a segunda coisa que eu queria falar é para as pessoas que
enxergam, pelo amor de Deus, parem com a brincadeira de colocar a mão em
um cego e não falar nada para que ele as reconheça. Esta pegadinha é um
constrangimento para nós. Pois a pessoa que a faz, não tem a noção de
que o cego pode não fazer idéia de quem seja. Esta coisa tem sua fase
mais leve que a quando a pessoa apenas não se identifica e fica falando:
Adivinha quem está falando?
Isto já causa uma agonia sem tamanho, agora é bem pior quando a
pessoa simplesmente nào fala nada. Gente por favor, é só raciocinar, se
o vidente tivesse em um lugar sem luz e uma outra pessoa só o tocasse,
ele não faria idéia de quem seria, certo? então porque o cego tem que
adivinhar?
Então gente, por favor, parem com isto, isto é verdadeiramente
horrível.
Abraços Filippe

Nenhum comentário: