segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Urece não joga como sempre e CEibc ganha como nunca

Olá galerinha, eu hoje antes de me sentar na frente do computador
para escrever a coluna para o blog, pensei em mil e uma maneiras de
dizer o que aconteceu no campeonato do IBc.
É muito complicado pois eu não sabia se tinha que tomar um cunho
jornalístico e apenas descrever o fato como uma pessoa que tivesse
assistido tudo de fora, ou se deveria escrever com o coração, dizendo
todas as emoções de uma parte integrante do próprio acontecido. Optei
por escrever com o coração, falando de peito aberto tudo o que senti na
pele, tudo o que o meu coração mandou de mensagens para o cérebro.
Bem, sem mais delongas vou logo escrever as coisas para não ficar de
papo furado. Nas sexta todos os outros membros urecianos foram lá para o
Instituto Benjamin Constant para se alojarem para a disputa do torneio.
Eu falei em todos os outros, pois eu não pude ir para o local neste dia,
estava, aliás, estou de mudança de casa e eu tive de ficar fazendo
várias coisas para a minha mãe.
No sábado logo pela manhã eu cheguei no Ibc e fui juntamente com os
meninos tomar café. Soube neste momento que nossa estréia seria
justamente contra o CEIbc, os donos da casa, a equipe que com toda
certeza iria rivalizar conosco a disputa pelo título. Sabia que a
partida
seria muito complicada, mas como todas as outras já tinham sido e
agente tinha saído vencedor delas, fiquei tranquilo. O jogo foi
verdadeiramente uma bosta, tudo que poderia dar errado, deu, e o Ceibc
numa atuação não muito boa, conseguiu errar menos que agente e ganhou a
partida pelo placar de 11 a 7. Eu achei no fim do jogo que a comemoração
deles, foi um pouco exagerada, parecia que tinham ganho realmente o
título, e não só uma partida como foi. mas em todo o caso eu não tinha
nada haver com isto.
Nossa segunda partida foi contra o CEsec de São Paulo, uma equipe
muito jovem que apesar de ter o seu valor não conseguiu duelar contra
nossa experiência e com isto, controlamos todo o jogo e acabamos
fechando em 10 gols de diferença, 14 a 4. Com isto o sábado esportivo
tinha acabado e nós poderíamos nos divertir um pouco.
Fomos tomar banho e depois para o Shopping Riosul, foi quase a
galera toda da Urece, mas deste passeio quero destacar o combinado que
eu, Fábio e Fausto fizemos para a nossa morte. Que se nós todos formos para
o inferno, nós iremos destituir o capeta do seu cargo e vamos colocar
ordem naquela zona. Colocaremos todas as pombas giras para trabalhar
para agente e limpara aquela porra toda, esvaziar aqueles caldeirões com
enxofre, e vamos colocar um pouco de aromatizador naquela budega.
O domingo chegou e com ele vieram as semi. Depois de todos os
confrontos, foi decidido que pegaríamos a Unicep do Espirito santo.
O jogo foi apertado, mas em nenhum momento, eu pelo menos perdi o
controle da partida, apesar de ter jogado mal individualmente assim como
na primeira partida e diferentemente da segunda onde tive no meu
conceito uma atuação destacada.
Fomos para final e mais uma vez contra o CEIbc, tínhamos a chance de
dar o troco ainda no mesmo campeonato. O jogo começou bom para agente,
eu logo no primeiro arremesso fiz o gol. Pena que o o Ceibc
contou com uma defesa bem constante e também com a sorte, e no fim do
jogo apesar de algumas bolas na trave, eles acabaram nos vencendo novamente,
12 a 6 eu acho.
Com isto tudo o campeonato acabou com o triunfo pela primeira vez do
CEibc. Aqui aproveito o espaço para parabenizá-los, mas também deixo
para eles o seguinte recado: Ainda está 3 a um para agente.
Abraços para todos, Filippe

Nenhum comentário: