quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

apenas um balanço sobre o ano, sobre o meu ano

Com a proximidade do fim de ano, é normal que as pessoas façam uma
reflexão sobre o que aconteceu no ano que passou. Eu como não sou
diferente da maioria também tenho meus momentos de avaliação, mas o
diferencial este ano, é que vou fazer um balanço esportivo para quem
quiser ler.
Confesso que o meu início de ano não me trouxe muitas alegrias,
descobri perto de um torneio que o jogador o qual eu jogara por muito
anos da minha vida junto, iria se transferir de entidade. Junto com ele,
levou outro atleta de certo talento e assim sendo, deu um belo desfalque
a equipe da urece.
Nós os urecianos não nos deixamos abater e treinamos mais ainda para
superar as adversidades. E como diz o ditado, Deus ajuda a quem
trabalha, nós fomos logo premiados no primeiro campeonato que
participamos.
A vitória na taça de são José, para mim foi fundamental para a
auto estima dos jogadores, pois ali tivemos certeza que poderíamos jogar
em auto nível.
Depois desta competição tivemos o campeonato regional, e se tínhamos
ainda alguma dúvida, lá tivemos total certeza de que temos um time não
bom, e sim ótimo. Derrotamos o CEibc dentro de casa por nada mais e nada
menos que 11 a 3. Neste torneio houve uma inovação dentro do goalball
brasileiro, foi instituído o jogo das estrelas para os melhores da
disputa, e graças a Deus eu fiz parte desta confraternizaçÃo.
Com isto a urece já acumulava dois títulos em dois
torneios no ano, e o que ainda não sabíamos é que na verdade já havíamos
vencido dois brasileiros.
Depois disto eu fiz uma pausa na Urece e fui defender a seleção
brasileira no mundial de goalball na Inglaterra. Lá eu penso que tive
mais do que mereci, o Brasil conseguiu um feito histórico e avançou as
quartas de final e ficamos muito perto da classificação para as
Paraolimpíadas.
Voltei para o Brasil e tinha mais um desafio pela frente, um
campeonato em Vila Velha, e nossos maiores rivais também estariam lá.
Para piorar a nossa situação iríamos com dois desfalques, Dias e
Cristiano, justamente nossos dois centrais. Para minha alegria acabamos
vencedores novamente e confirmamos a boa fase do time.
No mês de outubro, o confronto seria dentro do Ibc novamente, e
infelizmente acabamos derrotados para o Ceibc e para a nossa soberba.
Chegamos até o brasileiro com muita animação e confiança, mas nossa
primeira fase foi realmente ridícula. A partir da repescagem jogamos
muito, mas muito mesmo. Nas quartas, no encontro com a Apace todos
tinham a certeza que a derrota era certa, menos nós. Entramos em quadra
e mostramos que somos jogadores de brio, derrotamos os
paraibanos por 4 a 3.
Então as semis passaram e fomos para a final do Brasileiro,
encontrando nada mais e nada menos que o CEiBC mais uma vez em mais uma
final de campeonato. Desta vez jogamos até bem, mas as contusões e o bom
jogo do CEibc não nos possibilitaram a vitória.
Lembram quando eu tinha dito que tínhamos ganho alguns brasileiros
no mesmo ano? Então, é exatamente isto, para a Urece não teve adversário
neste ano, somente o CEiBC e para os nossos rivais a mesma coisa. Então
para mim acabei jogando cinco brasileiros onde ganhei 3 e perdi dois.
No último brasileiro ainda tiveram dois fatos positivos,
mais uma vez integrei o jogo das estrelas e ainda fui segundo
goleador da competição.
Agora neste fim de ano eu recebi minha convocação para fazer parte
da seleção brasileira que vai tentar mais uma vez a vaga do Brasil para
as Paraolimpíadas de Londres, na Turquia, no mundial de Cegos em abril.
É claro que ainda terão cortes a serem feitos para haver a definição de
realmente quem vai, mas estou esperançoso de que consiga minha vaga e
que ajude o Brasil a conquistar também a sua.
Abraços e fui

Nenhum comentário: