sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

e a cidade não está nem um pouco preparada

Antes de escrever qualquer coisa hoje quero deixar bem claro que não
sou contra as pessoas que ficam nas ruas vendendo seus produtos, os
ambulantes. Penso que toda forma de trabalho honesto é válida e que tem
sua dignidade e merece todo o respeito por parte da sociedade a qual
estes trabalhadores também estão inseridos.
O que quero aqui é defender uma cidade um pouco mais organizada e
minimizando problemas que podem ser sérios.
Eu no dia de ontem fui até o centro da cidade do Rio de Janeiro,
mais precisamente, na central do Brasil. Fui lá pois tenho de emitir um
documento. Isto posto, quero dizer que as calçadas deste local
simplesmente não existem. Os camelôs tomaram conta de tudo. Os
transeuntes têm que andar pela beirada da rua, com risco de ser
atropelado.
Quando fui para lá, não fui sozinho, tinha a ajuda de um olho
amigo. E penso que seria impossível fazer o mesmo traJeto sem ajuda de
ninguém.
Além do problema de não ter espaço na guia, temos um outro que pouca
gente percebe mas que é de igual importância: A poluição sonora. Sei que
muitos daqui não entenderão do que estou falando. Portanto, explico.
Estas pessoas que tem suas barraquinhas vendendo cds e dvds, ficam com o
som ligado. Causando enorme barulho e atrapalhando as pessoas que usam a
audição para se locomover.
Eu deixo mais uma vez claro que não sou contra ao trabalho de
ninguém, mas gostaria que o poder público alocasse estas pessoas em
locais devidos e que assim garantissem o meu direito de ir e vir,
o que aliás, é um direito constitucional.
É galera é isto aí que eu penso, abraços e fui

Nenhum comentário: