segunda-feira, 13 de setembro de 2010

mais uma das minhas reclamações

Olá galerinha tudo beleza? Eu hoje venho aqui para reclamar mais uma
vez. Estava ouvindo uma propaganda de rádio que ensinava como as pessoas
tinham de votar. Ouvi atentamente e conforme o carinha foi falando, ele
disse: Você vê a foto do candidato e depois aperta o confirma.
Confesso que aquilo entrou na minha cabeça de uma forma que não sei
explicar o porque. Fiquei me lembrando das outras eleições em que eu já
havia votado.
Lembrei que a urna eletrônica tem os números em braille bem como as
teclas de função.
Aí me lembrei do que o carinha do rádio havia dito: E você vë a foto
do candidato e confirma o seu voto.
Bem, se é preciso ver a foto é porque tem o risco de haver erro. Se
tem um erro enquanto um cego vota, como é que fica? É, acho que
simplesmente não fica os cegos simplesmente votarão errado.
Liguei para alguns amigos meus para falar sobre o assunto. Um deles,
me informou que lá no Instituto benjamin constant, a urna fala. Pensei
que ótimo.
Desliguei o telefone um pouco mais aliviado. Mas comecei a
refletir...... Vi que não era nada de bom, pois nem todos os cegos, ou
melhor a maioria dos cegos não vota lá. Então continuamos nos ferrando
do mesmo jeito.
É gente, a conclusão que cheguei é que o governo vive falando na
inclusão mas ele mesmo promove a exclusão.
Quero votar, quero ter certeza em quem voto. Se você que está
lendo o meu desabafo acha que o que estou falando não é nada demais,
tente fazer o seguinte:
Nas eleições, vote de olhos fechados para ver o que é bom.
Bem galerinha isto é o que eu tenho para dizer.
Abraços e fui.

Nenhum comentário: