quarta-feira, 22 de setembro de 2010

texto interessante

Abaixo segue um texto feito pela Mula. É muito interessante e
oportuno pois reflete a situação nossa, dos deficientes visuais no
Estado do Rio de janeiro.
Abraços Filippe

É difícil entender o que as autoridades querem dos deficientes.
É muito complicado entender o que as autoridades querem de nós os
deficientes visuais. Agora foi inventada uma penca de passes livres,
um para cada tipo de transporte, é passe para metrô, ônibus, etc. E como
se não já bastasse isto, tem também um para cada município.
Agora fico a pensar, eu que moro em São GOnçalo, vou para o Rio,
ando de metrô, e tenho de ter um passe para cada coisa, como fazer, é
para dificultar então tá: Ao entrar num ônibus, devo mostrar um passe ao
motorista, e pego o errado, e ele me dirá, este não, é do município do
rio, e eu respondo tá bom. E pergunto, é este? Me responde não, este é
o do metrô. Ai tenho de pegar o terceiro, que neste caso seria o certo.
Fico indignada com isto, atrapalha a minha vida, a do motorista, e a
de todos os que estão no coletivo.
E se eu não tiver o passe correto, ou não apresentá-lo? Simplesmente
não ando no coletivo. Fico pensando, será que sou cega em São GOnçalo, e
no Rio volto a enxergar? Como seria bom isso, não sairia do RIo, ficaria
por lá mesmo, pagando passagem, mas pelo menos enxergando.
Passei aqui no blog do FIlippe hoje só para manifestar minha
indignação, pois é um parto para conseguir fazer o bendito passe livre,
demora uma eternidade, e nem com ele nas mãos temos a liberdade que
esperamos, nem assim temos uma comodidade.

Nenhum comentário: