terça-feira, 21 de setembro de 2010

só uma história que aconteceu comigo ontem

O desconhecimento das pessoas com relação ao desporto paraolímpico é
tão grande que em alguns casos chegam a serem engraçadas as idéias que
as pessoas fazem.
Eu no dia de ontem estava indo para o meu treino de goalball. Como o
local de treinamento é perto da minha casa, clube do América, já vou
arrumado para jogar. Estava eu com a seguinte vestimenta: calça tipo de
goleiro, camisa da mesma forma, cotoveleira, se é assim mesmo que se
escreve, joelheiras, tênis e o óculos para vendar os olhos na cabeça.
Estava tranqüilamente batendo minha bengalinha pela rua quando passo na
porta de um colégio grande, que estava naquela hora tendo saída de
alunos.
Então alguns estudantes me viram passar e resolveram
especular para aonde eu estaria
indo. Um disse que eu estava indo jogar futebol e que ainda
era o goleiro; o segundo falou que eu não estava nada indo jogar
futebol, que eu estaria indo jogar handball, mas o terceiro foi mais
além e completou a história, eles, os cegos não jogam futebol, jogam
handball pois os cegos fazem tudo com as mãos.
Eu continuei o meu caminho rindo e com algumas certezas na cabeça:
Que eles não sabem nada de cego;
Que o pobre do desporto paraolímpico é muito pouco difundido.
Bem foi isto que me aconteceu e eu só vim compartilhar com vocês.

Agora eu só quero fazer uma nota rapidinha, o Vasco tem uma
diretoria muito fraca mesmo. Pelo o que eu estava escutando ontem no
rádio, o Vasco vai enfrentar neste campeonato brasileiro o clube do
botafogo duas vezes no engenhão. Realmente é uma mostra que a diretoria
do vasco é omissa. Quero saber o que eles vão explicar agora sobre isto.
Abraços e fui

Nenhum comentário: